QUEM SOMOS
O Movimento Terço dos Homens, assim como o terço das mulheres é um dom do Espírito Santo para toda a igreja. É um presente de Nossa Senhora para seus filhos que desejam seguir Jesus Cristo. Quem participa desse movimento, torna-se luz e bênção para sua família e para o mundo. Este movimento, que têm crescido muito nos últimos anos, mostra que a devoção a nossa senhora não é só para as mulheres. Basta recordarmos que o Santo foi revelado pela Virgem Maria a um homem: São Domingos de Gusmão, que foi o grande propagador desta devoção Mariana na igreja.
Assim, reconhecemos pelos seus frutos que o terço dos homens é uma iniciativa de Deus e da Virgem Maria, que através da simplicidade desta oração Mariana transformam a vida de tantos homens e também de suas famílias. A reza do terço é uma porta aberta para a evangelização, por isso é muito importante que participem ativamente da igreja. Servir a Deus é uma missão, por isso este movimento exige grande responsabilidade e espírito de comunidade.
O rosário é uma “arma” espiritual na luta contra o mal, contra toda a violência, para a paz nos corações, nas famílias, na sociedade e no mundo. O terço dos homens é um exemplo de fé e devoção e tem como missão, resgatar para a igreja homens de todas as idades, pois a presença masculina é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade Cristã. É um exemplo de fé e devoção, pois quem reza faz uma profunda experiência com nosso Senhor Jesus Cristo.
Terço dos Homens na Arquidiocese de Juiz de Fora
Na Arquidiocese de Juiz de Fora o primeiro grupo de Terço dos Homens foi fundado em 2005 na Catedral Metropolitana Santo Antônio. A partir do primeiro grupo vários outros foram criados na Arquidiocese de Juiz de Fora. Hoje o Terço dos Homens está presente em mais de 100 comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora.
Missão
A Missão do Terço dos Homens é resgatar a presença masculina para o seio da Igreja, pois é imprescindível para a formação da família e da sociedade cristã.